Logo Compliance Station - Programa de Integridade

Exemplos do Compliance Empresarial

Compartilhar:

Exemplos de como o Compliance Empresarial pode atuar em seu negócio

As estratégias de Compliance Empresarial estão sendo cada vez mais utilizadas dentro das organizações, seja qual for o seu porte ou área de atuação. Isso porque este setor pode ser uma peça fundamental para um ambiente de trabalho saudável, que agrade os atuais e futuros colaboradores e entender os exemplos de como o Compliance Empresarial pode atuar em seu negócio é imprescindível.

Porém, ainda há muitas dúvidas no momento de entender em quais setores do mercado o Compliance Empresarial pode atuar. Pensando principalmente nessa dificuldade, este artigo foi preparado especialmente para mostrar alguns exemplos! 

E, antes disso, vamos entender quais as boas práticas que uma empresa deve seguir em relação ao Compliance:

Os pilares do Compliance Empresarial

Vamos começar apresentando dois pilares de Compliance Empresarial que a plataforma contratada por sua empresa deve seguir à risca, visando obter os melhores resultados:

1.Agilidade e eficiência

Um Programa moderno de Compliance Empresarial deve ser simples e intuitivo em sua utilização. Dessa forma, os funcionários e colaboradores da organização poderão concluir as suas tarefas de maneira fácil e rápida, mantendo a conformidade interna (ambiente de trabalho) e externa (seguindo os padrões dos órgãos regulatórios). No mercado, em geral, uma plataforma com esses benefícios segue o que chamamos de boa experiência do usuário (UX).

2.Equipe de confiança

As equipes de Compliance, de forma geral, são as responsáveis ​​por proteger as empresas de infrações regulatórias e multas, além de garantir que a reputação da marca no mercado seja protegida. 

Logo, um bom software de Compliance Empresarial ajuda essas equipes a identificar os riscos de forma proativa; o que, inclusive, beneficia o pilar já citado anteriormente.

Procure um software que tenha a mais ampla gama de ferramentas para relatórios e, especialmente, a capacidade de gerar e fornecer automaticamente informações de gerenciamento que mostrem atividades, tendências e até mesmo resoluções de problemas.

Exemplos de aplicação do Compliance Empresarial

Mas como o Compliance Empresarial pode, de fato, auxiliar dentro das estratégias de uma organização? Preparamos para você alguns exemplos de aplicação!

Negócios: as estratégias de compliance são essenciais no campo dos negócios; as empresas trabalham sob muitos regulamentos que protegem seus clientes. 

As regulamentações comerciais incluem fatores operacionais, leis tributárias e padrões de segurança, tornando essencial uma plataforma eficiente de Compliance Empresarial. Algumas posições de compliance na área de negócios incluem:

Um diretor de Compliance comercial, por exemplo, é responsável por garantir que uma empresa permaneça em conformidade com as leis e regulamentos comerciais em geral.

Saúde: o campo da saúde, diferente do que é pensado por boa parte do mercado, também tem muitas oportunidades para estratégias de Compliance Empresarial. 

Os profissionais de saúde, por exemplo, são obrigados a cumprir normas específicas para garantir a segurança de pacientes e funcionários. 

E, como também existem inúmeras regulamentações de saúde, provedores e clínicas em geral necessitam de profissionais especializados, como um diretor de compliance de assistência médica.

Vamos apresentar uma plataforma que pode somar ou até mesmo substituir o “trabalho pesado” de um profissional que atua em dos dois setores citados:

Benefícios da plataforma que é referência em Compliance Empresarial!

Já imaginou poder contar com uma tecnologia que une todas as vantagens e pilares que as estratégias de Compliance Empresarial devem conter, dentro de uma única plataforma? E o melhor: funcionando de maneira automatizada dentro de sua organização?

Então veja alguns dos benefícios que o Compliance Station, desenvolvido pela Compliance Station, pode oferecer!

  • Aumento a possibilidade de negócios com empresas públicas e grandes empresas privadas;
  • Diminui riscos de furtos e desvios de ativos da empresa;
  • Treina e sensibiliza a equipe sobre a importância das condutas éticas.
  • Melhora o clima organizacional;
  • Reduza a ocorrência de assédios e ações trabalhistas;
  • Gera vantagem competitiva e habilita a organização para certificações de Compliance.

Para saber mais e implementar esta plataforma em sua empresa, basta entrar em contato conosco para falar com um de nossos especialistas!

Compartilhar:

Receba novidades

da Compliance Station

Receba o melhor do nosso conteúdo direto no seu e-mail.

Preencha seus dados para receber nossa news:

pt Portuguese
X