Logo Compliance Station - Programa de Integridade

Como implantar Programa de Compliance

Compartilhar:

Atualmente muitas organizações estão buscando como implantar Programa de Compliance de todos os tipos, cada uma com suas características específicas.

O Programa de Compliance, além de estar em conformidade com as regras e leis na sua empresa, é uma maneira de autorregulação, através das normas e condutas que  que estão estabelecidas por valores éticos e principalmente boas práticas de convivência.

Antes mesmo de falarmos sobre o Programa de Compliance, precisamos estar cientes de que esse termo se origina do verbo “to comply” que sua tradução livre em português quer dizer “fazer cumprir” que pode estar relacionado a estar em conformidade.

Programa de Compliance para detectar os desvios de conduta

O Programa de Compliance tem sido procurado por muitas empresas, pois esse programa estabelece mecanismos e formas de controle para detectar os desvios de conduta.

Assim, o Programa de Compliance é capaz de sustentar que sua empresa possua uma boa reputação. Por isso, ter uma ferramenta como essa, atuando em sua organização, pode ter grande impacto nos resultados da empresa. 

Como implantar o Programa de Compliance ideal?

O Compliance é diferente das demais ferramentas de regulação, ele pode ser criado pela própria empresa, podendo definir quais o tipos de ferramentas de controle ela irá utilizar para detectar as ações que podem ser prejudiciais a empresa.

Porém, nada melhor do que uma plataforma confiável e de qualidade para a implementar o Compliance no seu negócio.

Para implantar uma solução como essa, é necessário pautar as normas que já estão instituídas nas leis do poder público, tanto nas formas leis específicas da instituição. 

Programa de Compliance para empresas de todos os portes

O Programa de Compliance pode auxiliar empresas de todos os portes e diferentes áreas de atuação, principalmente quando trata-se da Plataforma de Compliance da Compliance Station. 

Através dela é possível personalizar a plataforma no ritmo da instituição e de maneira simples, o sistema de integridade totalmente completo e efetivo, além do melhor custo-benefício do mercado. 

É importante destacar que uma tecnologia como o Programa de Compliance, apresenta soluções eficientes para empresas, buscando agilidade e segurança para a organização, além de um monitoramento da política de Compliance. 

Então para implantar um Programa de Compliance, é preciso alinhar as necessidades e quais etapas para colocar a plataforma em prática.

Confira o que é preciso estar alinhado para implementar o Programa de Integridade:

  • Realizar uma análise dos riscos;
  • Criar um código de ética;
  • Criar um sistema de fiscalização;
  • Capacitar os colaboradores;
  • Ter um plano de ação;
  • Canais de comunicação;
  • Acompanhar o funcionamento do programa.

Confie na Compliance Station!

A Compliance Station permite que a empresa implemente o Programa de Compliance no seu ritmo, adequando os elementos de acordo com a necessidade da sua empresa.

Criamos módulos que são totalmente interativos e de fácil compreensão, além da execução de atividades que são orientadas pela plataforma garantindo segurança e efetividade aos processos.

Proporcionamos benefícios significativos ao seu negócio, como redução de esforços, economia de tempo, conformidade com as principais leis e normas, adaptação à realidade da empresa e transferência de know how. 

Fale com um dos nossos especialistas e escolha por um Programa de Compliance (Compliance Station)!

Compartilhar:

Receba novidades

da Compliance Station

Receba o melhor do nosso conteúdo direto no seu e-mail.

Preencha seus dados para receber nossa news:

pt Portuguese
X