Logo Compliance Station - Programa de Integridade

Como garantir a integridade da sua empresa

Compartilhar:

Como garantir a integridade da sua empresa com Programa de Integridade

Programas de Integridade não são mais exclusivos de multinacionais e grandes companhias. Pequenas e médias empresas já podem investir nessas medidas

Não muito tempo atrás, Programas de Integridade – o chamado Compliance – eram preocupação apenas de grandes empresas. Para compreendê-los, era preciso muito mais do que vontade de fazer o certo, mas também altos investimentos e profundo conhecimento sobre legislação.

Diferente do passado, empreendimentos de todos os tamanhos e segmentos estão se deparando com uma necessidade global: aqueles que não buscam garantir Integridade acabam perdendo espaço no mercado, além de correrem o risco de fecharem as portas em função de prejuízos gerados por irregularidades. 

Segundo o Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, o Brasil lidera o ranking de processos trabalhistas, com cerca de 2 milhões de casos por ano. Para nós, não é surpresa: muitas dessas ações acontecem por desconhecimento das leis que regem cada setor. E a primeira perda, sem dúvida alguma, é sentida no bolso – o que pode ser fatal para empresas menores.

Programas de Integridade: uma nova cultura nas empresas

Além de prevenir as empresas de rombos financeiros, os Programas de Integridade protegem a imagem da marca ao resolverem situações que poderiam se tornar problemas irreversíveis. Os benefícios são incontáveis, mas o primeiro ganho é justamente no ambiente interno: quanto mais justo e transparente é um negócio, mais produtivas são as equipes de trabalho.

A lógica é simples: funcionário feliz é sinônimo de resultados. Isso porque, ao conscientizar os profissionais sobre o que é uma conduta ética, todo o comportamento da empresa se modifica e acaba combatendo casos que provavelmente iriam parar na Justiça, como assédio, abusos, bullying, discriminação, desvio de dinheiro e fraudes.

***Este banner leva para o segundo artigo, focado no compliance para pequenas e médias empresas: https://docs.google.com/document/d/1yzWgOA5mmnqG24vZlRy2cVBX6XporsM_G_q0tu1FgLs/edit 

Compliance é para todos, sim

O mundo está em constante mudança e cada vez menos haverá espaço para empresas que não cumpram o seu propósito, não cuidem do bem-estar dos seus funcionários e não contribuam para negócios mais transparentes. Mas, afinal, Programas de Integridade podem ser adotados inclusive em pequenos empreendimentos? A resposta é “sim”. 

Com as facilidades promovidas pela transformação digital é possível implantar um Programa de Integridade acessível, com plataformas intuitivas e a baixo custo. Tudo isso sem precisar de qualquer conhecimento prévio em Compliance: o nosso papel é justamente tornar esse universo fácil para você e sua equipe.

Compliance Station: plataforma que cabe no seu bolso

Com assinatura mensal, a Compliance Station é uma plataforma voltada para pequenas e médias empresas. O objetivo é facilitar o entendimento de normas como a Lei Anticorrupção, licitações e concorrências públicas por um custo acessível.

Por ser 100% on-line, a ferramenta permite que negócios de menor porte tenham a mesma segurança de uma grande companhia, mas sem precisar de altos investimentos. 

Para atender a qualquer nicho de mercado, a plataforma apresenta possíveis riscos e, de acordo com as respostas do usuário, gera um Código de Conduta e adapta as instruções do Compliance à realidade da sua empresa.

***Este banner leva para a página inicial da Compliance Station para que o usuário já navegue pelo site

Integridade para quem?

Engana-se quem pensa que um Programa de Integridade é voltado somente aos interesses da empresa. Além de minimizar problemas e zelar pela reputação dos negócios, as medidas propostas pelo Compliance transformam o dia a dia de quem mais importa: as pessoas

Empresas que buscam estar em conformidade com as leis e se propõem a ouvir os seus colaboradores inevitavelmente oferecem rotinas de trabalho mais agradáveis, motivadoras e equilibradas para todas as esferas: gerentes, funcionários, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros. No fim das contas, todos saem ganhando, e ainda caminhamos rumo a uma sociedade melhor.

Compartilhar:

Novidades

Receba novidades

da Compliance Station

Receba o melhor do nosso conteúdo direto no seu e-mail.

Preencha seus dados para receber nossa news:

pt Portuguese
X