Logo Compliance Station - Programa de Integridade

Compliance no Setor Público

Quer saber sobre Compliance no Setor Público? Veja esse pequeno texto até o final, para saber mais!

O Compliance é a função de direcionar as empresas entrarem em conformidade com as políticas, regras e normas. Por meio de processos e comportamentos que garantem transparência e a ética na instituição.

É fato, que empresas de todos os segmentos devem implementar as estratégias de compliance, independentes do seu porte, pois o compliance tem por objetivo, manter a boa conduta dos colaboradores e funcionários dentro da instituição.

Por isso, o Compliance no Setor Público pode promover grandes resultados. O compliance no setor público é caracterizado pelo conjunto de procedimentos e estratégias para que as entidades tenham uma gestão mais transparente e ética.

Nesse pensamento, o procedimento que pode ser implantado, por exemplo, é a melhoria dos canais de denúncias, que é uma estratégia que promove a melhoria significativa da comunicação interna.

Foi nesse contexto, que o Compliance no setor público envolve ampliar ou criar a cultura de denúncias das irregularidades.

Diversas ferramentas podem ser capazes de criar essa ponte para tornar um canal de denúncias ainda mais efetivo e seguro.

Como a Compliance Station permite você implementar um Programa de Integridade e Compliance no seu ritmo adequado dentro da sua empresa.

Quer implementar Compliance no Setor público? Conheça o Programa de Integridade da Compliance Station! 

pt Portuguese
X