Você está em busca de Governança Corporativa para o seu negócio? Então confira esse pequeno conteúdo para saber mais!
A definição de Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas e as demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas em tudo que envolve relacionamento com sócios, conselhos de administração e controles de pessoas.
De maneira geral, a Governança Corporativa trata-se do conjunto de práticas que uma empresa adota para fortalecer a organização e alinhar as organizações aos interesses dos negócios, conciliando com os interesses de órgãos de fiscalização.
Então ficou claro que o objetivo da Governança Corporativa é equilibrar os interesses públicos, para garantir a boa reputação e imagem da empresa. Resultando em maior transparência para o negócio.
Então, esse processo envolve uma série de estratégias, análises de adequação, planejamentos e fatores que contribuem para o equilíbrio entre a geração de valor da corporação e os interesses de suas partes.
Muitos confundem Governança Corporativa com o Compliance Empresarial, mas na verdade existe grande diferença,porém as duas garantem à empresa maiores chances de sucesso.
Compliance significa estar em conformidade com as leis, regras e normas de uma instituição. Por isso, é comum que haja uma revisão de processos que estão focados em verificar se tudo está dentro das regras.
Mas, de fato, os dois andam juntos dentro de uma instituição, garantindo melhores relacionamentos dentro dela. Permitindo:
Então, para que sua empresa receba grandes vantagens ao longo da sua jornada, pode ser importante buscar por uma empresa, que possa garantir tudo isso para sua equipe desde compliance até a governança.
A Compliance Station é um sistema de supervisão e treinamento que funciona online e permite treinamentos online para a equipe.
Fale conosco para saber mais!
Porto Alegre | RS | Brasil
Av. Carlos Gomes, 466 | Cj 501
CEP: 90480-000
+55 (51) 3086.1800
© Copyright 2008-2021 – Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Compliance Station